1 Agora, quando o muro foi construído e eu tinha armado as portas, e os porteiros e os cantores e os levitas foram nomeados, 2 coloquei meu irmão Hanani, e Hananiah o governador da fortaleza, a cargo de Jerusalém; pois ele era um homem fiel e temia a Deus acima de muitos. 3 Eu lhes disse: “Não deixem as portas de Jerusalém serem abertas até que o sol esteja quente; e enquanto eles estiverem de guarda, deixem-nos fechar as portas, e vocês os barrem; e nomeiem vigias dos habitantes de Jerusalém, todos em seu turno, com todos perto de sua casa”.
4 Agora a cidade era ampla e grande; mas as pessoas eram poucas, e as casas não foram construídas.
5 Meu Deus colocou em meu coração para reunir os nobres, e os governantes, e o povo, para que eles pudessem ser listados por genealogia. Encontrei o livro da genealogia daqueles que vieram no início, e encontrei isto escrito nele:
6 Estes são os filhos da província que saíram do cativeiro daqueles que haviam sido levados, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia levado, e que voltaram a Jerusalém e a Judá, todos para sua cidade, 7 que vieram com Zorobabel, Jesuá, Neemias, Azarias, Raamias, Naamani, Mordecai, Bilshan, Mispereth, Bigvai, Neum e Baaná.
46 Os serventes do templo: os filhos de Ziha, os filhos de Hasupha, os filhos de Tabbaoth, 47 os filhos de Keros, os filhos de Sia, os filhos de Padon, 48 os filhos de Lebana, os filhos de Hagaba, os filhos de Salmai, 49 os filhos de Hanan, os filhos de Giddel, os filhos de Gahar, 50 os filhos de Reaiah, os filhos de Rezin, os filhos de Nekoda, 51 os filhos de Gazzam, as crianças de Uzza, as crianças de Paseah, 52 as crianças de Besai, as crianças de Meunim, as crianças de Nephushesim, 53 as crianças de Bakbuk, as crianças de Hakupha, as crianças de Harhur, 54 as crianças de Bazlith, as crianças de Mehida, as crianças de Harsha, 55 as crianças de Barkos, as crianças de Sisera, as crianças de Temah, 56 as crianças de Neziah, e as crianças de Hatipha.
57 Os filhos dos servos de Salomão: os filhos de Sotai, os filhos de Sophereth, os filhos de Perida, 58 os filhos de Jaala, os filhos de Darkon, os filhos de Giddel, 59 os filhos de Shephatiah, os filhos de Hattil, os filhos de Pochereth Hazzebaim, e os filhos de Amon. 60 todos os servos do templo e os filhos dos servos de Salomão eram trezentos e noventa e dois.
61 Estes foram os que subiram de Tel Melah, Tel Harsha, Cherub, Addon e Immer; mas não puderam mostrar as casas de seus pais, nem seus descendentes, *ou, sementese eles eram de Israel:
64 Estes procuraram seus registros genealógicos, mas não conseguiram encontrá-los. Portanto, foram considerados desqualificados e removidos do sacerdócio. 65 O governador lhes disse para não comerem das coisas mais sagradas até que um sacerdote se levantasse para ministrar com Urim e Thummim.
66 Toda a assembléia, em conjunto, foi quarenta e dois mil trezentos e sessenta, 67 além de seus servos masculinos e femininos, dos quais havia sete mil trezentos e trinta e sete. Eles tinham duzentos e quarenta e cinco homens e mulheres cantando. 68 Their os cavalos eram setecentos e trinta e seis; suas mulas, duzentas e quarenta e cinco; 69 seus camelos, quatrocentos e trinta e cinco; seus burros, seis mil setecentos e vinte.
70 Some de entre os chefes de família dos pais deram para o trabalho. O governador doou ao tesouro mil dracmas de ouro, †a daric era uma moeda de ouro emitida por um rei persa, pesando cerca de 8,4 gramas ou cerca de 0,27 onças troy cada.cinqüenta bacias e quinhentos e trinta vestes de padres. 71 Alguns dos chefes de família dos pais doaram à tesouraria da obra vinte mil dracmas de ouro e duas mil e duzentas minas‡Uma mina é cerca de 600 gramas ou 1,3 libra esterlina, portanto 2.200 minas é cerca de 1,3 toneladas métricas. de prata. 72 O que o resto do povo deu foram vinte mil dracmas de ouro, mais duas mil minas de prata e sessenta e sete vestes sacerdotais.
73 So os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, alguns do povo, os servos do templo, e todo Israel viviam em suas cidades.