1 Naqueles dias, Hezekiah estava doente e perto da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio até ele e lhe disse: “Javé diz: 'Ponha sua casa em ordem, pois você morrerá, e não viverá'”.
2 Então Hezekiah virou seu rosto para a parede e orou para Javé, 3 e disse: “Lembre-se agora, Javé, eu lhe imploro, como eu caminhei diante de você em verdade e com um coração perfeito, e fiz o que é bom à sua vista”. Então Hezekiah chorou amargamente.
4 Então veio a palavra de Javé a Isaías, dizendo: 5 “ Vá, e diga a Javé, 'Javé, o Deus de Davi, seu pai, diz: “Ouvi sua oração. Eu vi suas lágrimas. Eis que acrescentarei quinze anos à sua vida”. 6 Eu te livrarei e a esta cidade da mão do rei da Assíria, e defenderei esta cidade. 7 Este será o sinal para você de Iavé, de que Iavé fará isto que ele falou. 8 Eis que farei com que a sombra sobre o relógio de sol, que caiu sobre o relógio de sol de Ahaz com o sol, volte dez passos para trás”'”. Assim, o sol retornou dez passos sobre o relógio de sol sobre o qual se tinha posto.
9 Os escritos de Ezequias, rei de Judá, quando ele estava doente, e tinha se recuperado de sua doença:
Aqueles que descem ao poço não podem esperar por sua verdade.
19 Os vivos, os vivos, ele vos louvará, como eu o faço hoje.
O pai deve dar a conhecer sua verdade aos filhos.
20 Yahweh vai me salvar.
Portanto, vamos cantar minhas canções com instrumentos de corda todos os dias de nossa vida na casa de Yahweh.
21 Now Isaías tinha dito: “Deixe-os pegar um bolo de figos e colocá-lo para uma cataplasma a ferver, e ele se recuperará”. 22 Hezekiah também tinha dito: “Qual é o sinal de que irei à casa de Yahweh?”