Link to home pageLanguagesLink to all Bible versions on this site

1 Então Salomão começou a construir a casa de Javé em Jerusalém no Monte Moriah, onde Javé apareceu a Davi, seu pai, que ele preparou no lugar que Davi havia designado, na eira de Ornan, o jebuseu. 2 Ele começou a construir no segundo dia do segundo mês, no quarto ano de seu reinado. 3 Now estas são as fundações que Salomão lançou para a construção da casa de Deus: o comprimento em cúbitos *Um côvado é o comprimento da ponta do dedo médio até o cotovelo no braço de um homem, ou cerca de 18 polegadas ou 46 centímetros.após a primeira medida era de sessenta cúbitos, e a largura de vinte cúbitos. 4 A varanda que estava na frente, seu comprimento, através da largura da casa, era de vinte côvados, e a altura de cento e vinte côvados; e ele a revestiu por dentro com ouro puro. 5 Ele fez o quarto maior com um teto de madeira de cipreste, que revestiu com ouro fino, e o ornamentou com palmeiras e correntes. 6 Ele decorou a casa com pedras preciosas para a beleza. O ouro era ouro de Parvaim. 7 Ele também revestiu a casa, as vigas, as soleiras, suas paredes e suas portas com ouro, e gravou querubins nas paredes.

8 Ele fez o lugar mais sagrado. Seu comprimento, de acordo com a largura da casa, era de vinte côvados, e sua largura de vinte côvados; e ele o revestiu com ouro fino, totalizando seiscentos talentos. Um talento é cerca de 30 kg ou 66 libras ou 965 onças troy, então 600 talentos são cerca de 18 toneladas métricas 9 O peso dos pregos era de cinqüenta siclosUm shekel é cerca de 10 gramas ou cerca de 0,32 onças troy, então 50 shekels eram cerca de 0,5 quilos ou cerca de 16 onças troy. de ouro. Ele cobriu os cômodos superiores com ouro.

10 No lugar mais sagrado ele fez dois querubins esculpindo, e eles os revestiram com ouro. 11 As asas dos querubins tinham vinte côvados de comprimento: a asa de um tinha cinco côvados, chegando até a parede da casa; e a outra asa tinha cinco côvados, chegando até a asa do outro querubim. 12 A asa do outro querubim tinha cinco côvados, alcançando a parede da casa; e a outra asa tinha cinco côvados, alcançando a asa do outro querubim. 13 As asas destes querubins se estendiam por vinte côvados. Eles ficaram de pé e seus rostos estavam voltados para a casa. 14 Ele fez o véu de azul, roxo, carmesim e linho fino, e o ornamentou com querubins.

15 Também fez diante da casa dois pilares de trinta e cinco cúbitos de altura, e a capital que estava no topo de cada um deles era de cinco cúbitos. 16 Ele fez correntes no santuário interior, e as colocou no topo dos pilares; e fez cem romãs, e as colocou sobre as correntes. 17 Ele montou os pilares diante do templo, um à direita e outro à esquerda; e chamou o nome daquele à direita de Jachin, e o nome daquele à esquerda de Boaz.

<- 2 Crônicas 22 Crônicas 4 ->
  • 2 Crônicas
  • a